Elevador permite escalar 30 andares em 30 segundos

O engenheiro mecânico Nathan Ball, do Massachusetts Institute of Technology (MIT) criou um elevador capaz de levantar pessoas em apenas 30 segundos. A idéia serve para ajudar por exemplo, bombeiros e médicos, que precisam subir grandes alturas em pouco tempo.

“A novidade funciona literalmente como ferramentas do Batman ou James Bond”, afirma o inventor. Nathan, que por coencidência é meu chará, ganhou o premio Lemelson-MIT Student, de 30 mil dólares, graças a invenção.

O elevador foi batizado de Atlas Powered Rope Ascender, pesa 11 kg, usa uma bateriade de íon-lítio A123Systems e é capaz de levantar cerca de 100 kg a 11 km/h.

“A novidade também conta com um sistema que impede que a corda se enrosque no cilindro interno, garantindo seu movimento contínuo”, explica Ball.

Natahan Ball e a sua brilhante invenção

  • Sem categoria

Um comentário em “Elevador permite escalar 30 andares em 30 segundos

  1. eita, parada sinistra, eu que dei a dica pra esse cara ai fazer o negócio 😉
    bom cara, eu dei uma olhada lá no “afiliados uol” e achei legal, parecido com o adsense, mas como eu (como vc) uso meu blog no wordpress, não é possível usar nenhum programa no estilo, mas pretendo mudar para um servidor em breve (assim que eu tiver grana, o servidor já sei qual é), eu vo esperar um tempo, pro pessoal ir utilizando, e pesquisar novamente, o que valer mais a pena eu uso, e te aviso 😉
    ah, botei um link pro teu blog lá no torto, falow

Deixe um comentário

