A pior invenção da humanidade se concretiza

  Novamente lendo o Terra Tecnologia colocou uma notícia, só que dessa fez eu esperava que chegasse bem mais tarde. Um projeto europeu quer desenvolver emoções para robôs, um importante ( e inesperado ) passo para a inteligência artifial.

   Não tenho nada contra mas tenho na verdade, receio do que isso virar. A tecnologia deve interagir com a vida, e não imitá-la. Se o projeto parar por aí tudo bem, mas sempre vai ter alguém que quer ir mais longe.

   O projeto vai  receber um investimento de 2,3 milhões de euros e vai ser feito em parceria entre seis países europeus. As coisinhas vão entender sinais humanos graças a um software e o aprendizado do robô vai depender da quantidade de carinho que vai receber. 😦

Anúncios
  • Sem categoria

2 comentários em “A pior invenção da humanidade se concretiza

  1. hauah, gostei da última parte: “o aprendizado do robô vai depender da quantidade de carinho que vai receber.” dar carinho pra um robô, que coisa mais inútil, pq eles não tentam arranjar um jeito de dar um comprimido e se a pessoa estiver desnutrida, ficar nutrida, ou sei lá, pra mandar pra áfrica….
    daqui a pouco vão inventar o “computador sensível”, se ele travar, vc da carinho, e SE ELE QUISER, ele volta ao normal, se vc xingar, ele reincia….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s