Executivo da Mozilla chama Steve Jobs de ultrapassado

O Chief operating officer da Mozilla, John Lilly, chamou Steve Jobs de ” ultrapassado “, devido aos bugs do Safari para Windows.

“Esta não foi uma apresentação aleatória ou uma omissão acidental em relação aos demais browsers. Milhares de palavras descrevem Jobs e suas declarações, mas “descuido” e “acidentalmente” não fazem parte delas. Esta é, essencialmente, a forma como eles encaram o problema e mostra que usuários eles pretendem conquistar.”

Resumindo, ele acha que o CEO da Aplle quer reduzir o mundo dos browsres para apenas dois srviços: O Aplle Safari e o Microsoft Internet Explorer: “Hoje o mundo conectado não é mais restrito aos monopólios e duopólios e cartéis de ontem em relação à distribuição de sofwtare. internet pertence às pessoas, não a companhias.” De um jeito ou de outro, o Mozilla Firefox alacnçou cerca de 14,5% no mês passado, contra 4,8% do Safari. Ainda na frente, está o Internet Explorer, com cerca de 78,8% de usuários. Mas isso vai mudar, em breve. Tomara.

Anúncios

Um comentário em “Executivo da Mozilla chama Steve Jobs de ultrapassado

  1. Jobs está mesmo errado. Quanto mais as pessoas se aproximam do nível de conhecimento dos “usuários avançados”, elas vão ganhando a confiança para largar o básico e começam a testar novos produtos. Nem na própria Mozilla há um monopólio de navegadores. O Seamonkey nunca teve o privilégio de uma campanha de marketting, mas é a evolução do “Mozilla Suite” (no qual se baseada o Netscape 7) e é o produto mais independente e maduro da empresa.
    A estratégia de entrar no mercado de browsers me parece arriscada e pode arranhar a imagem que a empresa vende de segurança em seus produtos. Não é fácil manter um navegador da Internet atualizado e seguro e o Safari já estréia com 18 falhas em 1 dia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s