Novo gadget da HTC vai além do iPhone

A HTC, uma fabricante de celulares de Taiwan, lançou um novo aparelho celular, desta vez chamado Touch Diamont, equipado com o Windows Mobile, com algumas alterações feitas pela empresa na interface. Segundo informações da própria HTC, o aparelho em 11,3 milímetros de espessura [ou seja, uma vantagem de 0,3 milímetros sobre o iPhone] e maior velocidade no tempo de resposta da tela touch-screen. Também tem maior velocidade, segundo o Times Online, nas navegações em internet 3G e recursos vantajosos, como a re-organização de conteúdo, que permite o ajuste de sites a tela do celular.

Mas o aparelho não oferece, ao contrário do iPhone, recursos de ampliação com os dedos, além da tela, quando posta na diagonal, ter somente 2,8 polegadas, contra 3,5 do iPhone. No entanto, analistas viram no HTC Touch Diamont um grande passo da fabricante no mercado de celulares, ao lado da Nokia e Sony Ericsson, além de muitos dos seus recursos serem melhorias, se comparados ao iPhone.

Por exemplo:

  • O aparelho irá permitir que o dono use 3 tipos de teclados diferentes: o tradicional, com 3 letras por chave, híbrido QWERTY [familiar ao do BlackBerry] e um teclado completo.
  • Uma câmera de 3,2 megapixels [ contra 2 do iPhone, lembra ?], além da maior velocidade em navegações 3G e capacidade GPS, que pode ser útil para os futuros serviços baseados em localização [veja um exemplo aqui, no blog do Tiago Dória].

Touch Diamont: elegante e funcional. Veja mais aqui.

O HTC’s Diamond leva para os telefones um nível muito mais elevado e rico, e que permite comparações diretas com o iPhone”, disse Geoff Blaber, analista da Insight CCS. “Eles têm feito muito trabalho em cima da plataforma para tornar a experiência do usuário mais agradável, e outros telefones vão começar a olhar muito decepcionante pela comparação.”

A HTC afirmou que irá vender o telefone na Europa pela Orange e por outras operadoras em junho; Ásia e Oriente Médio somente mais tarde, e a América do Norte somente no fim do ano.

Queríamos criar um dispositivo que permita pessoas andar a pé, mastigar goma e obter conteúdo a partir da Internet, tudo ao mesmo tempo”, disse Horace Lucas, o mais alto funcionário em inovações na HTC, acrescentando que o telefone tinha sido concebido para ser utilizado inteiramente com uma das mãos – uma indicação do lance de recurso para o mercado consumidor.

No ano passado, a HTC lançou o HTC Touch, um rival para o iPhone, e chegou a vender mais de 3 milhões de aparelhos em 50 países. O novo Touch Diamont mostra o empenho e determinação da empresa no mercado, e mostra que tem poder de sobra para desafiar a Apple.

Fonte: Times Online

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s