Confira os candidatos a sede dos Jogos Olímpicos/Olimpíadas de 2016

Este ano, as Olimpíadas estão sendo sediadas em Beijing, na China; estão sendo as mais caras de todas as edições da Era Moderna. As próximas, de 2012, serão sediadas em Londres, na Inglaterra [que já sediou os jogos 2 vezes, uma em 1908 e outra em 1948], e com certeza podemos esperar bons resultados dos ingleses. No entanto, os Jogos Olímpicos de Verão de 2016 ainda não estão definidos, mas já temos 4 candidatos á vaga, inclusive o Brasil. Confira os 4 finalistas:

Rio de Janeiro, Brasil:

Sim, o Rio é uma das cidades finalistas a receber os jogos olímpicos de 2016, embora tenha chegado com a nota mais baixa de classificação, 6.4.

No entanto, a decisão ainda será tomada somente no ano que vem, e quem sabe até lá o Comitê Olímpico Internacional pode aprovar a Cidade Maravilhosa como sede das Olimpíadas.

Chicago, Estados Unidos:

Os Estados Unidos já sediou 4 Olimpíadas [1904 em saint Louis, 1932 em Los Angeles, 1984 também em Los Angeles, e em 1996 em Atlanta].

Agora, o país inscreveu Chicago para os jogos de 2016, e acabou chegando ás finais com 7.0 pontos de classificação.

Madrid, Espanha:

A Espanha só recebeu uma Olimpíada: a de 1992, em Barcelona.

Agora, o país está querendo sediar novamente os jogos, e tem grandes chances para isso. Foi á final com uma classificação 8.1.

Tokyo, Japão:

Tókio já sediou uma Olimpíada, a de 1964. Agora, chega como favorito para as Olimpíadas de 2016, com 8.3 pontos de classificação; possivelmente os jogos serão lá. Assim como a China, o Japão é uma grande potência econômica, e com certeza não faria feio na elaboração dos jogos olímpicos.

E você, acha que o Brasil tem capacidade para sediar uma Olimpíada ? Qual dos países finalistas será o escolhido para sediar os jogos ? Dê sua opinião !

Siga pelo RSS:

Anúncios

31 comentários em “Confira os candidatos a sede dos Jogos Olímpicos/Olimpíadas de 2016

  1. Bom eu acho que o Brasil tem sim condições de sediar uma olimpiada e merece isto, mas acho que não deferia escolher o Rio de Janeiro como cidade sede, não porque não gosto da cidade! ( é uma cidade linda) mas por que acho que ela não é bem vista no cenário mundial por contar com altíssimos índices de violência, além de ser muito mal planejada (favelização) , acho que deveriam escolher uma outra cidade como por exemplo Brasília por que além de ser melhor planejada e bonita traria um UP a cidade que merece isso, é a capital do país! Pense em como seria as construções da olimpiada se seguisse a arquitetura da cidade, mas teria que ser rápido antes que o eximio arquiteto da cidade, oscar niemeyer morre-se; mas eu tosso para o RIO ser a sede em 2016 mas se ele não conseguir deveriamos lançar uma outra cidade para 2020 quem sabe??

  2. Por um ponto, concordo com você, Paulo; é inevitável dizer-mos que o Rio de Janeiro tenha uma boa fama lá fora. Durante a escolha para uma cidade sede, chegou-se a citar São Paulo, mas foi preferível o Rio.
    E com certeza Daniel, o Brasil precisa investir primeiro em educação, porque é aí que está a chave para os nossos problemas, acho que uma Olimpíada seria uma representação do que não somos, um país perfeito, pelo menos até 2016.

    Obrigado pela opinião pessoal !

  3. RIO DE JANEIRO? KKKKKKKK!!!!!
    SABE QUANDO? NUNCA !!!
    A ÚNICA E TALVEZ ÚLTIMA VEZ EM QUE UM PAÍS DE 3º MUNDO SEDIOU JOGOS OLÍMPICOS FOI EM 1968, NO MÉXICO QUE, DIGA-SE DE PASSAGEM TEM MUITO MAIS EXPRESSÃO INTERNACIONAL QUE A CHINFRINLANDIA.

  4. O Brasil não tem deve sediar os jogos olímpicos, pois existem fins mais relavantes, para o dinheiro público. O Brasil mal consegue resolver seus poblemas internos. Não seria viável gastar uma fortuna para mascarar o país, e continuarmos com índices de saúde, educação, IDH, etc…. vergonhosos, muito próximos de países sub humanos da áfrica.
    Sem contar que a mídia seria desviada e focaria o s jogos olímpicos, deixando os assuntos governamentais de lado, tornando o paraíso tão sonhados daquilo que a maioria dos políticos fazem de melhor… ( Desviar o dinheiro público ).
    Para bem da humanidade ( para terem um show de maior qualidade ) e o bem do próprio país ( para evolução ) seria melhor que as olimiadas fossem sediadas em um país que já está mais estruturado socio-econimicamente, e que o dinheiro gasto, não mataria crianças de fome e de más condicões intelectuais ( marginalizando).

  5. Bom o brasil é uma coisa as vezes tenho orgulho de dizer que sou brasileira mais em compensasão em outras tenho vergolha de dizer
    E você o que acha?

  6. A ULTIMA OLIMPÍADA EM PAIS DE TERCEIRO MUNDO ATÉ ENTÃO, FOI EM 1988 EM SEUL, NA COREIA DO SUL E NÃO EM 1968, COMO MENCIONARAM ACIMA. ACREDITO QUE PODERÃO DAR UMA CHANCE SIM AO RIO, NÃO PORQUE OFEREÇA AS MELHORES CONDIÇÕES PARA SEDIAR, MAS PELO FATO DA OLIMPIADA DE 2008 TER SIDO NA CHINA, ACREDITO QUE NÃO ESCOLHAM MAIS UMA NA ÁSIA, CASO DE TÓQUIO NO JAPÃO, MADRI É FORTE CANDIDATA, MAS EM 2012 JÁ SERÁ EM LONDRES, NÃO ESCOLHERÃO DUAS SEGUINDAS NA EUROPA, SOBRA CHICAGO, MAS OS EUA SEDIARAM MUITAS OLIMPIADAS JÁ, ENTÃO EXISTE UMA POSSIBILIDADE DO RIO, MAS EU NÃO CONCORDO COM ISSO, ACHO QUE TEM PRIORIADADES NO PAÍS.

  7. O Rio de Janeiro nao é diferente de outras grandes cidades, todos falam da europa, dos paises asiaticos enfim ate mesmo da grande potencia mundial q é o EUA, mais nao podemos mais deixar q o mundo e somente eles, hj o Brasil é um país mais respeitado, nao devemos nada mais a ninguém, pq os países sul americano nao pode nunca nada, sabe pq?
    E por pensar pequenso q nao conseguimos nada, somos uns dos paises mais ricos do mundo, abençoado por DEUS, uma terra q tudo q se planta dá, entao pq nao podemos, um pais nao é do de governantes e de um uma nação inteira se soubemos fazer o maior espetaculo do mundo q o nosso carnaval, imagina o q seria sediar uma olimpiadas, nao somos piores, do q ninguem, sei q o nosso país e precario com muitas coisas, mais gostaria muito de saber q o meu pais idependente de ser no rio, ou outro estado isso nao importa o q importa é q somos igual a todos…. lembrando q somos antes de tudo um povo mais respectivo do mundo somos felizes apezae de tudo, diferentes desse povo q se acham os reis do mundo, ainda somos mais felizes. boa sorte Rio boa sorte Brasil….

  8. acho que o Brasil tem muito potencial sim !
    vocês vao ver que o Rio vai ganhar !
    Realmente disseran que o Brasil tem uma imagen pessima,mais por isso mesmo que temos que dar forças,pois só assim ganharemos nosso prestigio lá fora !

  9. acho que também a tal ‘pésima imagem’ que falaram acima que o Brasil tem não vem exatamente dos europeus ou qualquer outro povo e sim de nós mesmos, brasileiros que demontramos vergonha de ser quem somos de verdade, o brasileiro que compra a imagem que qualquer país é melhor que o nosso, o brasileiro que acaba divulgando lá fora os problemas sociais que o nosso país tem, tudo bem nós temos muitos, mais enquanto a maioria dos países maquia isso, aqui nós expomos totalmente, é só olhar os filmes que mandamos pro exterior ‘tropa de elite’, ‘cidade de Deus’, ‘carandiru’. Eu acho que o Brasil tem potencial sim de ter essa olimpiada aqui, mas somente se o Brasil se unir e mostrar ao mundo o lado bom do Brasil, essa alegria independente da situação, esse povo sofrido e guerreiro, e que não tem medo de cara feia, se o brasileiro quiser ele consegue, qualquer coisa, até memso um país melhor, mas sempre o comodismo bate, pra que se encomodar com uma olimpiada? acho que se o Barsil mostrar uam Olimpiada de primeira, alem de todas as vantagens que sempre se tem em um evento desses, colocaria o prestigio brasileiro lá em cima e talvez conseguiriamos ter um nacionalismo digmo desse país que como disse alguém ali em cima, é abençoado por Deus!

  10. NÃO ADIANTA SEUS INVEJOSOS, VAI DAR RIO DE JANEIRO, PARA OLIMPÍADA DE 2016, A MAIORIA QUE DIZ QUE O RIO NÃO DEVE SER A SEDE, GARANTO QUE É DE PAULISTAS.
    TAMBÉM PUDERA, O QUE TEM NAQUELA CIDADE, POLUIÇÃO, TRABALHO, TRABALHO, RIO POLUÍDO, GENTE BRANCA E GORDA.
    NADA SE COMPARA AO RIO DE JANEIRO, A CIDADE MAIS BELA DO MUNDO, NÃO SOU EU QUE DIGO E SIM O MUNDO, ARRANQUEM OS CABELOS, PENTELHOS, POIS, VAIR DAR RIO DE JANEIRO, O RESTO É RESTO, HÁ, HÁ, HÁ….

  11. SIM, TEMOS PLENAS CONIÇÕES PARA SEDIARMOS ESSES JOGOS,ALIÁS ORGANIZAMOS,DOMINAMOS, DIFUNDIMOS E SEREMOS NOVAMENE SEDE DAQUELE QUE É O MAIOR E MAIS PRATICADO ESPORTE MUNDIAL, O FUTEBOL.EXTRAORDINÁRIO BRASILEIRO JOÃO HAVELANGE, PREVALECEU COM SUAS IDÉIAS REVOLUCIONÁRIAS E COM O APOIO DE PAÍSES CONSIDERADOS INÁPTOS, FEZ DO QUE EH HOJE O MAIOR E MAIS PRATICADO ESPORTE MUNDIAL DOMINADO POR NÓS, SUPREMACIA CONSTATADA COMO MAIOR VENCEDOR MUNDIAL DA CATEGORA E COM O MAIOR ATLETA DE TODOS OS ESPORTES DURANTE CEM ANOS, PELÉ. PARA AQUELES QUE SÃO CONTRÁRIOS E SÓ FAZEM CRÍTICAS NEGATIVAS, DIGO VOCES NÃO SÃO A FAVOR DO BRASIL E DEVEM DEIXAR ESTE PAÍS,SAIBAM QUE ECONOMICAMENTE SOMOS UMA DAS DEZ MAIORES DENTRE 175 ECONOMIAS MUNDIAIS, TEMOS UM VASTO TERRITÓRIO COM A MAIOR BIODVERSIDADE MUNDIAL,PAQUE ENERGÉTICO DIVERSIFICADO E PRIVILEGIADO, CLIMA PERFEITO CIDADES DE NORTE A SUL ,LESTE A OESTE COM PERFEIÇÃO DIVINA.DEVEMOS NESTE MOMENTO EXTRAORDINÁRIO FAZERMOS NOSSA PARTE, LOGO PENSAMOS? QUANTO DE INVESTIMENTO? QUANTOS EMPREGOS DIRETOS SERIAM CRIADOS? QUANTAS VIDAS SAVARÍAMOS DA CRIMINALIDADE, QUANTOS CENTROS ESPORTIVOS SERIAM CRIADOS, BENEFICIANDO MILHARES DE EXCLUÍDOS, TURISTAS EnGETANDO MILHARES DE DÓLARES DIRETO NA NOSA ECONOMIA, SEM CONTAR QUE COM TANTA EXPOSIÇÃO NA MÍDIA MUNDIAL, ALÉM DOS INVSTIMENTOS E SEUS BENEFÍIOS PODERÍAMOS MUDAR A CONCEPÇÃO DE PAÍS COM CORRUPÇÃO ENDÊMICA,PARAÍSO SEXUAL, DESIGUALDADE SOCIAL, TERA DE NINGUÉM.JÁ MOREI FORA, E COMO EXPERIÊCIA FOI MUITO BOM, MAS COMO O POVO BRASILEIRO NÃO EXISTE OUTRO, COMO ESTE PAÍS NÃO TEM IGUAL, DEUS E NOSSO SR JESUS CRISTO NOS ABENÇÕE NESTA JORNADA. ACREDITO QUE VENCEMOS.

  12. O Rio não tem condições de fazer gestão do seu lixo, vai querer sediar os jogos olimpicos… é só pão e circo a vida desse prefeito.
    Acorda Rio! Temos outras prioridades! A gente quer segurança, a gente quer ir ao maracanã em paz… Não a paz do eduardo…
    Temos que achar no municipio do Rio uma solução para o lixo de gramacho, não levá-lo para baixada fluminense, como fazem os europeus… mandam pra africa ou para o Brasil.

  13. O Brasil precisa ainda muito para sediar uma Olímpiada, temos problemas tão graves que precisam de um olhar urgente, que este evento não acrescentaria muito para a população. Temos ainda muita fome , gente sem um hospital descente para atende-los e sem falar nas escolas que estão um caos , sinceramente não acho que a população precise deste evento aqui, precisamos de sim de uma politica social mais efetiva e de soluções …
    Patricia Cristiane

  14. GENTE! PRECISAMOS NOS LEMBRAR QUE O NOSSO PAIS E MUITO JOVEM COM POUCO MAIS DE 500 ANOS. A VIOLENCIA NAO E PREVILEGIO SO DA GENTE AQUI DO RIO, ACHO QUE E UM PROBLEMA A NIVEL NACIONAL. ESTAVA MORANDO EM LONDRES EM 2006 QUANDO VI NA BBC PERPLEXO O QUE O PCC FEZ EM SAO PAULO, CIDADE NOS CARIOCAS CURTIMOS MUITO! (A NOITE DELES E FANTASTICA!) VEJO NESSA OPORTUNIDADE UMA PROJECAO PARA O BRASIL COM A ELEICAO DO RIO DE JANEIRO. QUEM SABE NAO ACORDA OS NOSSOS POLITICOS PARA ALGUMA COISA BOA PARA A NOSSA CIDADE, NOSSO PAIS HA? VAMOS TORCER, ACHO QUE TEMOS CHANCE!!!

  15. Concordo com todos que foram à favor da educação em 1º lugar. Gostaria de ver este país com o mesmo empenho, dispondo de todo este dinheiro que será utilizado para sediar as olimpíadas ou para comprar armamentos (que vão nos endividar por uns 20 anos….), optar por construir mais Universidades Estaduais ou Federais. Que o ensino fundamental e médio das escolas públicas seja mais qualificado e com escola para todos!!! E que parem com o Vestibular, tomando como exemplo diversos países na Europa: aluno termina o ensino médio e já tem vaga nas Universidades (de acordo com as notas que desempenhou). Assim, já não daria chance para “aqueles” que tem dinheiro, vender provas do Enem, e sei lá quantas outras…
    Se o Brasil sediar as olimpíadas em 2016, pode ter certeza que figurões e políticos é quem vão ganhar dinheiro, enquanto que as favelas do Rio e a miséria deste país, vão continuar, mesmo após as olimpíadas….

  16. ORGULHO DE SER BRASILEIRO, DALE BRASIL,GRAÇAS A DEUS , SOMOS A MAIOR E MELHOR NAÇÃO DO MUNDO.A TODOS ACREDITARAM DESFRUTEM DA VITÓRIA

  17. Acho que muita gente se ferrou quando disse que o Rio não ganharia, hein?
    Ao contrário do que acham, o Rio tem uma reputação incrível no exterior. Falo isso por experiência própria. Já fui algumas vezes para diferentes países e, quando falo que sou do Rio de Janeiro, os olhos das pessoas chegam a brilhar… E não cansam de falar o quanto gostariam de conhecer uma cidade com tamanha beleza e simpatia!

  18. Parabéns Rio, você mereceu essa vitória. Muitos comentários falaram da reputação negativa que o Rio tem no exterior. Reputação esta, que se reflete nas ruas da cidade do Rio, onde vemos todos os dias diversos estrangeiros que vem aqui visitar essa cidade. Tenho consciência de que a cidade precisa melhorar muito, principalmente o comportamento de alguns cariocas (talvez da maioria), mas o restante do país tem que entender, que o Rio de Janeiro, é talvez a cidade mundialmente mais conhecida do Brasil. Não teria o mesmo impacto na mídia internacional se a cidade candidata fosse Brasília, São Paulo, Curitiba ou qualquer outra cidade do Brasil, se essas cidades citadas fossem candidatas certamente não seriam escolhidas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s