Apple que nada, quem criou o iPod foi Kane Kramer

Projeto arcaico do iPod, criado por Kramer

O último burburinho da tecnologia agora é o babado do iPod; a Apple reconheceu que o verdadeiro inventor do iPod foi o britânico Kane Kramer, de 52 anos. Até hoje o cara não recebeu um centavo pela invenção milionária [ desde 2001, quando foi lançado, a Apple já vendeu mais de 160 milhões de iPods].

A empresa só confirmou ser a criadora do aparelho para poder vencer o processo contra a Burst.com, que dizia ter os direitos sobre o gadget e exigia uma parte do lucro. O próprio Kramer testemunhou favor da Apple no processo e cedeu os desenhos para a defesa da empresa.

Até hoje, a Apple e Kramer negociam uma remuneração pro cara [ele só recebeu uma grana e um iPod por ter testemunhado a favor da Apple], que hoje vive em uma casa alugada com a família, pois teve que vender a própria. Para se ter uma idéia, o desenho original do iPod, que pode ser visto no início do post, foi criado em 1979, quando o cara tinha 23 anos. Reapare na semelhança da estrutura; o aparelhinho inicial, no entanto, só armazenava míseros 3,5 minutos de músicas.

Kane Kramer, criador da primeira versão do iPod

Hoje Kramer trabalha no Monicall, que permite a gravação de ligações telefônicas e que logo após sejam enviadas por e-mail como um arquivo de áudio.

Espero que o cara seja remunerado, afinal, ele criou o gadget que revoluciou a música digital; o que seriam dos players de música hoje sem o tão glorioso iPod ?

Anúncios

Um comentário em “Apple que nada, quem criou o iPod foi Kane Kramer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s