Pobreza, um mal deste século

 Pois é, esse ano o tema do Blog Action Day é pobreza. Ano vai, ano vem, a gente percebe a triste realidade que esse efeito causa na população ao redor do mundo todo. Milhares de pessoas famintas e doentes, sem um apoio para sobreviverem ou uma esperança para o dia seguinte. O Blog Action Day tem como objetivo mobilizar a blogosfera em torno de um tema, e esse ano, o tema foi muito bem escolhido.

 Não somente para nós, mas para você também, querido leitor, é importante prestar atenção ao seu redor e repara na situação em que estamos. Na África, pessoas já reciclam urina de vaca para beberem, pela falta de água. Nas grandes cidades, pessoas humildes acham no lixo o alimento que precisam para sobreviver, sem dizer aquelas que se vestem com trapos pois não tem condições de comprar uma roupa decente. É hora de pensar, e, sobretudo, agir.

 Nem eu e nem você, querido leitor, provavelmente, somos filantrópicos bilionários como Bill Gates para sair ajudando os mais necessitados oferecendo condições vitais dignas, mas podemos fazer algo para a pobreza ao nosso redor. Doe alimentos para aqueles que precisam, doe uma camisa ou outra roupinha que não lhe servem mais para campanhas; acredite, ela pode ser simples, mas pode vestir alguém que precisa. Sabe aqueles brinquedinhos que sobraram do seu filho, ou da sua própria infância ? Ele pode ser mais últil para uma criança sem diversão do que para as suas lembranças de pequeno. Ha, e mais importante, doe livros e ajude na educação de quem você puder. Educação qualifica o homem e o torna digno.

Melhor que dar o peixe, é ensinar a pescar. O melhor salário é aquele que você conseguiu sozinho, com o seu esforço. Esse vale de verdade. Mas pense bem, ajudar é algo que está ao nosso alcance, e embora não traga benefícios para nós, trás benefícios para o todo. Mostre que você não é pobre de espírito.

A Pobreza na Internet

São 19.200.000 resultados no Google39.800.000 no Yahoo!, 1 verbete na Wikipedia, centenas de fotos no Flickr, dezenas de vídeos no YouTube e algumas comunidades no orkut.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s