[Web] Crise financeira aumenta relacionamentos online nos Estados Unidos

Os sites de bate-papo e relacionamento dos Estados Unidos notaram um aumento significativo de usuários após o início da crise econômica norte-americana.

O site eHarmony, de relacionamentos, especulou um aumento de 20% nos registros de usuários desde janeiro até maio. O mesmo site fez uma pesquisa em relação aos relacionamentos e a crise, e constatou que 25% das mulheres e 19% dos homens afirmam sentir falta de um amor duradouro.

É claro que períodos onde enfrentamos problemas sérios, principalmente grandes executivos que se sentem frustrados ou pessoas que se viram desempregadas de uma hora para outra, sentem falta de alguém, que oferece uma certa garantia sentimental, um braço direito para apoiá-lo. E que maneira melhor [e mais barata] para se conseguir alguém ideal do que a internet ? Com alguns cuidados e certa perseverança, a pessoa amada acaba surgindo; eja em períodos de crise ou não. Mas, com certeza, as recentes quedas das bolsas de valores no mundo todo tem servido de alerta para os solteiros do momento.

“Já percebemos o mesmo aumento quando em setembro eclodiu a crise creditícia e a queda na bolsa. Os relacionamentos próximos ajudam as pessoas a lidarem com o estresse e o medo de perder a casa ou o emprego”, afirma o médico Gian Gonzaga, que faz pesquisas para o eHarmony.

“Em tempos difíceis, é reconfortante ter alguém para amar e ser amado, e, sobretudo, que te apoie sentimentalmente diante de situações que antes não tinha enfrentado”, disse Mark Brooks, do site de relacionamentos PlentyOfFish. “Antes talvez não tinham muito tempo para eles mesmos porque há pessoas cujas carreiras foram muito absorventes; mas agora estão no desemprego e podem se dedicar a encontrar um amor”.

[Folha Online]

Siga pelo RSS:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s