Fé Esquecida: 7 Incríveis Igrejas Abandonadas pelo Mundo

O blog WebUrbanist divulgou um post sobre a arquitetura [e o estado] de 7 Igrejas antigas e abandonadas. Desde alguns templos típicos dos Estados Unidos, feitos de madeira, até igrejas católicas no Camboja, vale a pena conferir a história e a variação deste tipo de construção, que ajudou tanto a arquitetura a evoluir e se sofisticar.

South Band, Texas

A Igreja da foto acima, já bastante alterada pelo tempo, fica na cidade norte-americana de Casal County, Texas. A cidade hoje é pouco habitada [na média, 75% da cidade é abandonada], sendo que provavelmente muitas outras construções da cidade estejam no mesmo estado do templo. Apartir da década de 20, grande parte da população saiu do município em busca de emprego e bons salários, atraídos pela indústria do petróleo.

Condado de Willians, Dacota do Norte

Chamada de Igreja Luterana St. Olaf, esse templo tem uma cemitério nas proximidades e uma arquitetura interessante e conservada, embora ele aparente leves traços que denunciam o seu esquecimento. A igreja é, segundo testemunhos, totalmente vazia.

Bokor, Camboja

Esta Igreja católica fica no Camboja, e foi palco de uma batalha entre vietnamitas e soldados do Khmer Vermelho, o partido comunista cambojano, em 1979. É feito de tijolos vermelhos, e estima-se ter sido construído na década de 20.

LEIA TAMBÉM

Igreja Metodista de Gary City

Esse templo foi fechado em 1970, e sofreu um incêndio em 1977, destruindo grande parte da estrutura. No entanto, na parte do altar, alguns vitrais ainda estão intactos. O prédio tem dois andares e é baseado na arquitetura de estilo romano.

U. H. S. A. Church

Localizada em Detroit, a Universal Hagar’s Spiritual Church foi construída em 1923, para servir de templo da até então “nova religião” fundada por George William Hurley, que unia espiritismo, rituais católicos, vudu e astrologia. O templo ainda está de pé, assim como a religião, que cresce na área da Califórnia, mesmo após a morte de Hurley.

Igreja de St. Mark, Londres

A Igreja de St. Mark, em Silverton, Londres, na Inglaterra, foi construída em 1892, mas fechada em 1972 devido a um incêncio que danificou seriamente a construção, deixando-a no estado que você vê nas fotos acima. Hoje, ela está inteiramente restaurada .

Kayakoy, Grécia

Esta Igreja grega foi abandonada junto com o resto da cidade, em 1923, devido a guerra entre a Grécia e a Turquia.  A decoração fica por conta de esculturas e a arquitetura romana predomina nos estilos do templo. O interior da igreja está bem preservado, esperando a curiosidade dos turistas.

Siga pelo RSS:

Anúncios

2 comentários em “Fé Esquecida: 7 Incríveis Igrejas Abandonadas pelo Mundo

  1. Bom dia a todos, sou o Pastor Adevande e estou em busca de alguma igreja abandonada para que nós possamos reabrir, as pessoas que puderem passar o endereço de de igrejas abandonadas eu agradeço o meu telefone é (11) 9616-86304 o email é: adevande@teologo.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s