Games, the start !

por Hyaguts

Já a algum tempo, os jogos vem distraindo, encantando, divertindo e fascinando o mundo.

Constantes inovações trazem à tona um realismo surreal, gráficos inovadores fazem a diferença, mas há também a questão da jogabilidade, o tema, e temperos que façam com que o jogo seja um irremediável sucesso.

Questão jogos de tiro, guerra em primeira pessoa, temos os clássicos counter strike, left for dead, battlefield, medal of honor e call of dutty, que a muito tempo, lideram os rankings do gênero.

Temos os “rpg’s” ou “mmorpg’s”, que tratam-se de um tipo de jogo diferenciado, na qual você é o controlador de um personagem, e pode criar e modificar um contexto da narrativa do jogo. O “mm” do “mmorpg” significa massa para multiplos jogadores no português, vários players interagindo. Aventuras, mistérios, missões, guerras, o que torna os “rpgs” os tipos de jogos mais jogados do mundo, sendo alguns exemplos o Warcraft World, Tíbia, Cabal, Lineage, Mu, GTA, entre tantos outros.

Há também, os jogos automotivos, com aquela larga vantagem, já há alguns anos do Need for Speed, com seus gráficos quase perfeitos, jogabilidade impressionante, variedade de modelos, corridas e interatividade com o jogo, merece o posto de soberano, em suas versões para play station, e computador, com alguns concorrentes como Gran Turismo, Gran Prix, entre outros, que também não deixam a desejar.

Jogos de futebol também abocanham grande parte do público, FIFA é o seu maior exemplo, gráficos impressionantes, extensa lista de times e jogadores, características bem próximas da realidade são atrativos para quem já adora esporte, seguido na mesma linha por winning eleven, com gráficos não tão perfeitos, mas uma jogabilidade maior. Pra quem prefere comandar o time, vem o FM (football manager) em que você é o técnico e dirigente do clube, muito bem alaborado e realista no que se refere às características dos jogadores, contratos, especulações de emprensa, treinamentos e tudo que há em um clube de fotebol.

Não importa o gênero, o gráfico ou a jogabilidade do game, o importante mesmo é se divertir, no seu Play Station 3 ou Atari, seu PC Quad Core ou k6 1500, cada um com seu respectivo segmento de jogos. Lembramdo que, sem exageros, temos que arranjar tempo para tudo, ter uma vida social e saudável acima de tudo.

Anúncios

Um comentário em “Games, the start !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s