A Grande Muralha de censura da China quer obrigar internautas a se identificarem

A China é o país com maior número de internautas, ultrapassando a casa de 360 milhões de usuários. No entanto, esses coitados usuários não tem ao seu alcance todo o conteúdo dela, já que a grande repressão [conhecido como a Grande Muralha, que bloqueia qualquer conteúdo negativo ao atual Governo] impede que manchetes internacionais ou protestos online dos próprios cidadões entre na rede.

Agora, na tentativa de manter o seu controle sobre tamanha população virtual [já que com tantos usuários fica difícil segurar protestos], a China decretou que empresas nacionais e estrangeiras devem obrigar seus usuários a se identificarem corretamente nso comentários feitos nso serviços, apartir desde mês.

Embora seja absurdo tamanha censura, é a Grande Muralha que impede revoltas populares para garantir direitos, como liberdade religiosa, sexual e de imprensa, entre outros. [via Info]

Enquanto isso, aqui no Brasil, a falta de vergonha de nossos políticos obrigou o Estadão a calar a boca sobre o caso Sarney, já que mostrava os podres do filho do ladrão político. Claro, isso só para lembrar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s