E o GeoCities, do Yahoo!, finalmente chega ao fim

Um dos primeiros serviços de hospedagem de sites gratuitos, o GeoCities, chega ao fim nesta segunda-feira (16/10/2009). Para cortar custos, a CEO Carol Bartz, ex-Autodesk, decidiu desativar o serviço no começo do ano, estipulando a data para amanhã.

Todos os arquivos e páginas hospedadas no GeoCities serão excluídos dos servidores, e não haverá como recuperar os dados perdidos. Por isso, se você tem um site no GeoCities, é bom salvar tudo se não quiser perder os dados.

É uma data lastimável para a web. O Yahoo comprou o GeoCities por mais de RS$ 3 bilhões d Startmedia, e é um dos serviços mais antigos da internet. Se esse encerramento acontecesse a alguns anos atrás, provavelmente seria como evaporar o Flickr ou o YouTube da rede. É horrível saber que aqueles sites tão simples e sem nenhum amontoado de códigos vão desaparecer, que nem dá para acreditar. Felismente, o site Archiveteam, que salva bons momentos da internet, está trabalhando para salvar o maior número de páginas do GeoCities possível.

Triste, muito triste. Mas espero que depois de tantas mudanças, o Yahoo consiga algum resultado relevante e tire o pé da cova de uma vez por todas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s