NSA quer armazenar 1 Yottabyte em pleno deserto

Os HDs domésticos de 1 Terabyte para cima ainda são um sonho para a maioria das pessoas, e já tem gente olhando bem á frente. Enquanto o Google e outras empresas armazena milhares de dados em alguns Petabytes livres, a NSA (Agência Nacional de Segurança dos norte-americanos)  pretende criar um datacenter no Deserto de Utah, com capacidade de armazenamento em Yottabytes, para armazenar vídeos de segurança, daqueles de câmera de vigilância.

Sede da NSA, em Maryland, EUA: planos de megaservidor para armazenar vídeo de segurança

Para se ter uma idéia, ainda não existe nenhum computador com essa capacidade, e é o suficiente para armazenar boa parte dos dados já existentes no mundo, e possivelmente ainda não veremos em tempos próximos. Nem que o Obama faça muito esforço. [via Ubergizmo via CrunchGear]

Anúncios

2 comentários em “NSA quer armazenar 1 Yottabyte em pleno deserto

  1. cara tem informação errada ae , os dados de todo o mundo equivale aproxidamente 1 zetabytte , ou seja e 1024 zetabyttes equivale a 1 yotabytte, voce viajo em falar que isso da pra armazenar boa parte dos dados, na verdade 2 zetabytte ja armazena todos os dados de todo o mundo.

    1. Renan, essas informações foram retiradas das fontes,e provavelmente são verdadeiras. Quanto a capacidade, seria, em tese, totalmente voltada para armazenar dados de segurança. Quanto ao volume de dados produzido pela humanidade, ainda não tenho dados mais atuais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s