Já imaginou assistir as Olimpíadas de Londres 2012 das nuvens ?

A mente humana é incrível. Criamos coisas maravilhosas, como o carro e o avião, construções imensas, enfim, uma quantidade de coisas. Mas o que mais é motivante é a capacidade que temos de nos surpreender.

Um pessoal do MIT está a procura de um corajoso investidor interessado em bancar a construção de um curioso observatório para as Olimpíadas de 2012, em Londres. O projeto é muito inovador. Uma torre enorme, envolta em bolhas gigantescas, que parecem formar uma nuvem. Seria possível até mesmo suportar gente dentro delas.

“Uma torre transparente e leve, composto por uma ‘nuvem’ de insufláveis, alimentado por informações em tempo real de todo o mundo. ” Essa é a definição básica da construção, que está sendo chamada de Cloud. Você entra nela e é possível acessar notícias, vídeos, fotos, e tudo o mais relacionados as Olimpíadas em pouco tempo, com a incrível vista de Londres.

Meio macabro né ? Sem dizer que, para um projeto que mal está pronto no papel, é meio impossível terminar tamanha tecnologia e estrutura até 2012, muito menos para o pobre Rio de Janeiro em 2016, por mais rico que o Lula insista que seremos até lá. Veja mais fotos e detalhes aqui, no site do projeto.

Mas que é um daqueles projetos irados do futuro, isso é. [via TechCrunch]

Siga pelo RSS:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s