Carol Bartz e o seu primeiro ano no comando do Yahoo!

Carol Bartz, a mulher responsável pela salvação do Yahoo

A nova CEO do Yahoo, Carol Bartz, logo ficou popular, tanto pelo fato de ter sido contratada anteriormente da Autodesk para recuperar o fôlego do Yahoo, quanto pelos primeiros mandatos que fez para esse fôlego começar a surgir.

Basicamente implementada no corte de custos. Muita coisa mudou no Yahoo. Primeiro, veio  a parceria com a Microsoft, que extinguria o tradicional buscador do Yahoo pelo Bing. Só apartir daí, já surgiu um burburinho enorme.

Depois, veio o anúncio do fim do geoCities, serviço que o Yahoo comprou por bilhões de dólares e que, para cortar os custos com servidores, foi desativado permanentemente. Apesar dos memes de antecedência que permitira aos donos de suas páginas recolher conteúdo, esse verdadeiro museu da internet foi apagado para sempre. Também surgiram parcerias com o Twitter e o Facebook, férias para a maioria do pessoal dispensável, e investimentos para oferecer mais entretenimento na rede.

Leia Também: Yahoo lança campanha online

Apesar de tantos cortes, Carol Bartz conseguiu deixar as contas do Yahoo no azul, com lucro que sucedeu as expectativas dos analistas. Acredita-se que finalmente a empresa começou a se normalizar. Agora, o que eu espero, é que o Yahoo se recupere de uma vez e retorne pro combate; queremos novidades muito além do Flickr ou do Delicious, queremos a empresa que existia e era referência antes do Google existir; mas claro, desta vez, com um Google gigante para enfrentar. [via Mashable!]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s