Plantas carnívoras que salvam vidas

As plantas carnívoras gigantes que se alimentam de humanos, por enquanto, só existem na ficção, mas um estudo do pesquisador israelente Aviah Zilberstein defende a tese que as plantas reais, aquelas que se alimentam de insetos, podem oferecer um tratamento muito importante para salvar várias vidas.

Na Índia, algumas pessoas tomam um tipo de “suco de planta carnívora”, da espécie Nepenthes khasiana, por acreditarem que a planta possui certo poder curativo, e por mais estranho que seja tomar um xarope de planta carnívora, o Journal Of Experimental Biology divulgou um estudo que pode confirmar o tratamento.

Segundo o estudo, a Nepenthes khasiana possui propriedades anti-fúngicas (já que ela precisa de substâncias para evitar fungos e bactérias nos restos mortais dos insetos ingeridos), e que podem funcionar como um recurso natural para tratar infecções por fungos em humanos, segundo Aviah Zilberstein, da Universidade de Tel Aviv, Israel.

Os testes em animais ainda não começaram, o que significa que nenhuma cura á base da Nepenthes ainda é confirmada, mas caso os resultados esperados se confirmem, a medicina vai ter uma cartada contra infecções por fungos, que dificilmente desgrudam depois de infectarem e matam milhares de pessoas no mundo todo. [via Discovery]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s