Enfim, estréia o Canal Viva

Ontem, as 20h30min do dia 18 de maio, a Globosat finalmente lançou a sua maior aposta para esse ano, o Canal Viva, com produções de sucesso da Rede Globo e filmes dublados.


Já anunciado a algum tempo, o Viva foi lançado com o intuito de alcançar um público essencial na TV paga atualmente: o das mulheres de classe média e aquelas que adoram uma boa novela.

Entre os principais destaques do canal estão produções clássicas da teledramaturgia da Globo, como a minissérie A Casa das Sete Mulheres, o seriado Mulher e a novela Quatro por Quatro. O humorístico Sai de Baixo, com Tom Cavalcante, que salvou a audiência da Globo nos fins de domingo contra o SBT, também e as reprises de temporadas antigas de Malhação e filmes lights, todos dublados, também fazem parte do pacote.

Além da reciclagem de folhetins passados, o Viva tem na programação a reexibição de vários programas da Globo em horário alternativo, como o Video Show, O Caldeirão do Huck, o Estrelas e o Mais Você. Uma ótima idéia, afinal, quem não pode ver na hora do inédito pode curtir a reprise.

Além da reexibição de programas globais, produtos do GNT também entram na grade do Viva. Happy Hour e Diário do Olivier são alguns. Mas o que mais irrita é o The Oprah Winfrey Show. Não que eu não goste, mas porque não reexibir o Marília Gabriela Entrevista, ou o Programa do Jô em horário alternativo ? Não precisa de legendas e os entrevistados são brasileiros, cheios de cultura para compartilhar.

Mas, entre erros e acertos, a Globosat propôs uma nova opção, muito interessante. Afinal, é ótimo ter uma chance de rever aquela novela que você adora sem esperar pelo Vale a Pena Ver de Novo.

P.S. Ah, também recomendo o excelente texto do Colherada Cultural sobre o lançamento do Viva, que pode ser conferido aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s