E a Espanha leva o seu primeiro título na Copa 2010

O goleiro e capitão espanhol Iker Casillas comemora a vitória junto com os colegas da seleção

Depois de estrear a Copa com o pé esquerdo, a Espanha conquistou hoje o seu primeiro título mundial de futebol em Soccer City, na África do Sul, enfrentando um jogo duro contra a Holanda. Apesar da superioridade técnica, os espanhóis  não tiveram uma grande atuação em campo, e o jogo se manteve no zero a zero durante o tempo normal, levando assim a definição do novo campeão mundial para a prorrogação.

O resultado se manteve  inalterado no primeiro tempo, e parecia que  a decisão seria feita mesmo nos penaltis. No entanto, o espanhol Iniesta garantiu a partida com um gol aos 12 minutos do segundo tempo da prorrogação, para a alegria dos espanhóis, e decepção dos holandeses, que tentaram aproveitar os últimos minutos para empatar, mas acabaram tendo que se contentar com o segundo lugar, pela terceira vez.

Apesar da partida difícil, já considerada a final de Copa mais violenta de todas, com surpreendes 13 cartões amarelos e um vermelho, a vitória de hoje coloca a Espanha entre os campeões mundiais de futebol, completando o time juntamente com o Brasil, Uruguai, Argentina, Inglaterra, Alemanha, Itália e França. A alegria de levar a Taça FIFA pela primeira vez estava evidente no rosto dos jogadores e da torcida espanhola.

E agora, só resta esperar mais quatro anos pela próxima Copa do Mundo, aqui no Brasil, onde nossa seleção poderá conquistar sua sexta conquista em casa. Rumo ao Hexa !

Bastidores

No início da partida, um torcedor tentou colocar um gorro na Taça FIFA, mas foi impedido por um golpe ninja de um segurança; veja no vídeo:

– Durante a partida, uma falta do holandes De Jong, que deu um chute, ou melhor, uma voadeirano peito do espanhol Xabi Alonso, mostrava como seria a partida. Foram 47 faltas no total.

– Logo após o fim da partida final, a FIFA divulgou a escolha do uruguaio Diego Forlán como o melhor jogador da Copa do Mundo 2010.

– A Espanha é a primeira seleção européia a vencer uma Copa fora da Europa.

– Foi nesta Copa da África do Sul que, pela primeira vez, a seleção anfitriã não se classifica para a segunda fase do mundial.

– O polvo espanhol Paul foi o grande astro desta Copa, já que acertou todos vencedores das partidas da Copa da África do Sul. Comenta-se, inclusive, que ele será o novo garoto propaganda da Nike.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s