General Eletric divulga o seu primeiro carregador elétrico para automóveis

Com todo o mal que o petróleo e outros combustíveis fósseis estão causando ao planeta, fabricantes de automóveis e empresas de energia estão correndo atrás de novos combustíveis, mais limpos e baratos. E tudo indica que a energia elétrica seja a substituta do petróleo em futuro próximo. Bem próximo.

Tão próximo que a General Eletric divulgou os primeiros detalhes doWattStation, o seu carregador público de energia elétrica para carros, que deve ser implantado em escala mundial logo no ano que vem. O carregamento é feito a 240V, e leva em média quatro horas para encher o tanque, com garantia de oito horas de duração até a próxima regarga.

Além de bonitinho e colorido, o WattStation possui um anel de LEDs ao redor do painel que muda de cor conforme  status do carregador: verde para disponível, vermelho para nã-disponível e azul para quando estiver em uso carregando outro automóvel.

Não sei porque, mas algo me diz que o WattStation ou outro carregador parecido ainda vai demorar muito para pegar por aqui. [via Cool GadgetsEngadget]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s