5 prédios construídos por amor

Quando a gente ama alguém, é capaz de fazer tudo por ela. Por isso, no Valentine’s Day, o Apartament Therapy postou 5 grandes construções erguidas como prova de amor. Confira:

Taj Mahal

Cartão postal da Índia, foi construído sob a ordem do imperador Shah Jahan, em memória de sua esposa favorita Aryumand Banu Began. Com cersos do Alcorão, pedras preciosas e muito ouro, é considerado a maior prova de amor do mundo. É considerado Patrimônio da Humanidade e uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

Boldt Castle

Localizado na Heart Island, em Nova York, começou a ser construído em 1900, como presente de dia dos namorados de George Boldt para sua mulher, Eloise, que morreu antes da obra ser terminada. É também uma das maiores residências particulares do Estados Unidos.

Castelo de Balmoral

Atual residência de veraneio da Família Real Britânica, foi projetado pelo príncipe Alberto de Saxe-Coburgo-Gota, para sua esposa, a Rainha Victoria, e para a própria Família Real.

Marble House

Concluída em 1982, foi um presente de Willian Vanderbilt para sua mulher Alva Belmont. Mais tarde, em 1895, no entanto, os dois se divorciaram.

Petit Trianon de Versalhes

Este foi um agrado do Rei Luís XV para sua amada Madame de Pompour, que acabou morrendo antes de seu presente ficar pronto. Assim, quem acabou aproveitando o palácio foi Madame du Barry, outra amante de Luís XV.

Todas as imagens estão em alta definição, caso queira alguma delas como wallpaper 🙂 .

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s