A história de José Bonifácio

Quando eu descobri que o Boni estava desenvolvendo a sua autobiografia, fiquei eufórico. Finalmente poderia ter acesso a trajetória do homem que ajudou a criar o modelo de se fazer TV no Brasil, e transformar a Rede Globo na maior emissora de TV da América Latina.

Intitulado O Livro do Boni, a obra ganhou capa de Hanns Donner (o designer de aberturas da Globo) com uma foto imponente de sí próprio. O título e a arte, ambos tão simples, resumem a variada história de Boni pela comunicação no Brasil. Apaixonado por rádio, onde começou a carreira, se tornou um grande nome da publicidade nacional, da qual lhe serviu como porta de entrada para a televisão, que na época ainda engatinhava no Brasil. Para chegar a direção geral da Rede Globo, foi só um pulo.

Reconhecido internacionalmente, chegou a participar de eventos e  entidades importantes da televisão, como a Convenção Internacional da National Association Broadcasting (NAB) e a Europe Broadcasting Union, além de ser consagrado como um dos maiores mestres da televisão brasileira.

Hoje, aos 66 anos de idade, é sócio de uma das afiliadas da Globo, a TV Vanguarda. Uma posição discreta para quem já fez tanto na vida. Mas a vontade de criar de Boni parece não ter fim. Ele não cansa de falar em novos projetos, como o sonhado canal totalmente dedicado a notícias locais. E que ninguém duvide que ele seja capaz de lançá-lo.

Entrevista no Roda Viva

Como parte da divulgação do livro, Boni esteve presente em diversos programas de TV, entre eles o Roda Viva, no último dia 19. Ele já havia gravado uma participação no programa em 2010. Ambas as entrevistas você pode conferir abaixo:

2011

13/09/2010

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s