Quem é: Carly Rae Jepsen

Muitas vezes os singles que surgem nas paradas dos mais ouvidos são canções interpretadas por artistas pouco conhecidos mundialmente, cuja popularidade se concentra na sua própria região. E este é o caso da linda Carly Rae Jepsen, que está estourando nas rádios brasileiras com seu hit Call me Maybe, que provavelmente você já ouviu por aí, mas até agora não sabia quem diabos canta.

Pois então: Quem é Carly Rae Jepsen ?

Ela é uma cantora canadense, nascida em 20 de novembro de 1985 (sim, acredite, ela só tem 26 aninhos!), em  Mission, British Columbia. e ficou famosa por lá após participar do Canadian Idol (sim, até lá ex-idols se dão bem!) em 2007. Apesar de ter ficado somente na quinta posição do reality, Carly se tornou popular e investiu na carreira, lançando o álbum Tug of War um ano depois, com o primeiro single sendo a faixa-título, e o segundo a canção Bucket.

Apesar da tentativa, Carly não conseguiu um sucesso tão grande, até este ano, quando lançou o seu segundo álbum, o EP Curiosity, em fevereiro. O álbum chamou a atenção de vários artistas, como Katy Perry, Ashley Tisdale, Selena Gomez e seu conterrâneo Justin Bieber, que se encataram com o single Call me Maybe, e chegaram a lançar vídeos deles próprios interpretando a música (que você pode conferir no fim do post). Daí em diante, a canadense começou a chamar a atenção do grande público, passando a liderar as listas de sucessos do Canadá,  Austrália, Irlanda, Nova Zelândia e Reino Unido, além de conquistar boas posições em diversos outros países, inclusive o Brasil.

Carly e seu “padrinho” Justin Bieber. Na segunda foto, cantando em Vancouver.

Apoio do Justin

Além de ter lançado Carly mundialmente ao fazer uma performance de sua canção, Justin Bieber convidou a cantora para abrir os shows da sua turnê, em setembro, e e ela já disse que está super animada por isso!

“É animador e também uma responsabilidade muito grande. Quero que Justin fique orgulhoso. Estou meio que me atirando em debates tarde da noite para perguntar ‘Como será a iluminação?’ e ‘Como vai ficar a setlist?’ E o figurino… É um período legal de troca de ideias, para sermos criativos, agora que certamente temos os recursos para elaborar o show dos meus sonhos.”, afirmou Carly, em uma entrevista para  Rolling Stone.

Novo álbum

Na mesma entrevista, Carly também comentou sobre o novo disco, que deve contar com um dueto com Justin Bieber e será produzido entre junho e setembro : “Ele não está completamente pronto no momento, então é difícil falar sobre ele porque estou descobrindo o que ele pode ser. Mas é definitivamente divertido estar no meio dao processo de elaboração. Provavelmente, a minha parte favorita é compor e criar e sonhar a história que quero contar através da música”.

Pois bem, a curta carreira de Carly Rae Jepsen ainda nos impede de prever seu futuro, e apesar de ser uma artista voltada para o público jovem (a letra de Call me Maybe mostra bem isso), acredito realmente que ela tem potencial para firmar uma carreira longa, para públicos diversificados. Mas se Carly terá uma vida pós-single, só o tempo dirá. Eu, pelo menos, ouví as faixas de Curiosity e recomendo!

Videolog

Justin Bieber, Selena Gomez e Ashley Tisdale no vídeo que popularizou Call me Maybe…

… e Katy Perry com amigos (6666666) nos embalos da música!

O clipe de Call me Maybe (fiquei com peninha dela no fim)

E os clipes de Tug of War e Bucket, seus primeiros singles

A audição de Carly no Canadian Idol!

Deixe um comentário

