4 motivos para conhecer Budapeste

Este texto foi escrito em 13 Reasons You Need To Visit Budapest ASAP, de Susy Strutner para o The Huffington Post.
Budapest
A Europa é cheia de destinos espetaculares, com manifestações culturais, monumentos e pessoas diferentes para observar e interagir, e no meio de tantas opções a Hungria nos apresenta a sua belíssima capital Budapeste, uma cidade pouco conhecida se comparada a outras capitais europeias.

Aproveitando que hoje é possível conseguir vôos baratos e o valor Euro não está tão distante do Dólar, vale a pena considerar a cidade como uma opção para embarcar em uma viagem pelo Velho Mundo – e eu apresento aqui 10 motivos que me convenceram a adicionar Budapeste na lista de destinos na tentativa de convencê-los também.

1 Uma cidade cheia de história para contar

Trieste - An Angelic Aspect of The Greek Orthodox Church of Saint Nicholas

Formada às margens do imponente rio Danúbio e dividida pelo mesmo, o histórico da cidade é bem diversificado e trás na cultura e na arquitetura as marcas do passado. Os primeiros registros de moradores remontam a Idade da Pedra e segue até a sua anexação ao Império Romano.
Budapest (15).JPG Budapest 32
Após a queda do Império, Budapeste chegou a ser dominado pelos mongóis e otomanos, se tornou uma das sedes do Império dos Habsburgos, foi ocupada pelos Nazistas e, após a Segunda Guerra Mundial, ainda foi dominada pela União Soviética, em um período conturbado por manifestações. Ou seja, Budapeste é nada mais do que um centro histórico gigantesco, cheia de prédios que revivem tantas memórias.

2 Construções que encantam qualquer um

Você pode ser um visitante comum que adora conhecer novos lugares, ou um amante de arquitetura, mas o fato é que qualquer um se surpreende pela magnitudade dos prédios de Budapeste.

BUDAPEST @ NIGHT
Tanta influências e formas diferentes espalhadas pela cidade. No lado ocidental, à direita do Danúbio, buda preserva suas construções aristocráticas, enquanto à esquerda do rio, no lado oriental, Peste é marcada pelas construções soviéticas, algumas ainda não recuperadas da guerra.

St Stephens Cathedral - Budapest

3 Uma capital gourmet

Budapest

Para os amantes da culinária, Budapeste oferece várias opções, como pastelarias e cafés espalhados pela cidade, além dos populares mercados de fazendeiros com suas variedades de frutas e legumes. A cidade também é conhecida por seus vinhedos – há inclusive um local para degustação abaixo do Castelo de Buda.

4 Um mundo  de opções

Széchenyi Thermal Baths

Por ser uma capital tão diversificada, Budapeste não poderia deixar de ter opções para passar o tempo. As tradicionais piscinas abertas – uma herança dos austríacos – encantam os turistas, que também tem diversos museus à disposição, como o marcante Casa do Terror, um memorial das relações húngaras com os nazistas e os soviéticos.

BP_Terror_Haza_02 (House of Terror)

É possível fazer compras no Great Market Hall, o maior mercado da cidade, e visitar a maior Sinagoga da Europa, um local com uma arquitetura fantástica, um museu judaico e um memorial sobre o Holocausto.

Budapest CMS CC-BY

Fora das ruas, há os passeios à barco pelo Danúbio, que permitem observar a cidade de outro ângulo, e a charmosa Margit Island, uma ilha com acesso por ponte que conta com um zoológico, concertos ao ar livre e espaço para pedalar.

Para saber mais

> Guia online de Budapeste

> As duas metade de Budapeste

> 10 Things Not to Miss in budapest

> A Próxima Viagem: Budapeste

Anúncios

Um comentário em “4 motivos para conhecer Budapeste

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s