Já conhece Vinicius e Tom, os mascotes olímpicos do Rio 2016?

Todo grande evento esportivo tem mascotes que representam os valores e características do seu país sede, e os dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro são a cara do Brasil. Mas você já sabe quem são os mascotes do Rio 2016?

A Globo apresentou para o Brasil, no Fantástico do dia 23 de novembro de 2014, os dois mascotes oficiais dos Jogos, que só foram batizados no dia 14 de dezembro seguinte, como Vinicius e Tom, após uma votação que decidiu entre as opções Oba e Eba e Tibatuque e Esquindim – uma decisão sensata, não é mesmo? Os nomes são uma clara homenagem a dois importantes artistas brasileiros, os mestres da Bossa Nova Vinícius de Moraes e Tom Jobim, autores conjuntos da clássica Garota de Ipanema.

Os mascotes ganharam uma animação no Cartoon Network Brasil, chamada Vinicius e Tom – Divertidos por Natureza


O representante dos Jogos Olímpicos é Vinicius, o felino amarelo da imagem, que mescla todos os animais da fauna brasileira e é capaz de se esticar a vontade, pular muito alto e imitar o som de qualquer bicho. “O mascote olímpico representa a diversidade dos animais do país – conta com a agilidade dos felinos, o gingado dos macacos e a leveza dos pássaros. Tem o olfato apurado, capaz de farejar aventuras, e uma audição que ajuda a encontrar as torcidas mais animadas. Além disso, pode esticar seus braços e pernas como quiser: pode estar com a cabeça no Pão de açúcar, com os pés no Maracanã e as mãos no Corcovado – tudo ao mesmo tempo”, afirmou a assessoriade imprensa do comitê segundo o Yahoo!.


CONHEÇA TAMBÉM

Os Jogos Paraolímpicos são representados por Tom, a árvore azul e verde, que mescla todas as espécies da flora brasileira e conhece os mistérios da natureza, e usa a própria criatividade, inteligência e força de vontade para conseguir o que quiser. “Com uma cabeleira de folhagens tropicais, o mascote Paralímpico é um ser cativante, que traduz a energia das nossas matas em suas cores e formas. Possui a capacidade transformadora da flora e não acredita que exista barreiras que não possam ser superadas. Como as plantas, está sempre crescendo em direção ao sol e superando obstáculos.”, confirmaram.

Os mascotes anteriores deram uma voltinha no Rio para promover os Jogos de 2016.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s